Dúvidas frequentes
Se você não encontrar sua dúvida respondida abaixo, basta entrar em contato com nossa central de atendimento, teremos o maior prazer em te ajudar!
Para que sua lavadora tenha um melhor desempenho é necessário alguns cuidados, realize a manutenção periodicamente do seu produto. Recomenda-se que a limpeza da lavadora seja realizada a cada 15 dias ou uma vez ao mês, de acordo com a sua utilização. Realize todas as limpezas descritas abaixo:
- Limpeza dos filtros de entrada de água;
- Limpeza do dispenser;
- Limpeza do filtro da bomba;
- Retirar a água da mangueira da bomba de dreno;
- Limpeza do cesto;
O problema pode ser ocasionado por vários motivos. É preciso checar se os pés da lavadora estão desnivelados em relação ao piso, se a roupa foi colocada de maneira uniforme – é recomendado distribuir as peças de maneira que os pesos estejam iguais – ou se há excesso de sabão em pó, provocando exagerada formação de espuma. Outro erro que pode ocasionar o problema é a elevação em excesso do nível de água.
Portanto, jamais encha o cesto de lavagem com baldes. A máquina deve encher de maneira automática por meio do timer. Além de fazer com que a lavadora pule, os procedimentos incorretos podem danificar os componentes e os mecanismos de lavagem e centrifugação da lavadora de roupas.
A lavadora deve ser instalada em qualquer piso lavável, desde que esteja firme e plano, com caimento para o ralo no lado oposto ao da máquina. O piso ideal, nesses casos, são os antiderrapantes e impermeáveis. Tome cuidado com a manutenção do local. Ele deve estar livre de umidade, para evitar choques elétricos e incêndios.
Possíveis causas se parou de gelar gradativamente:
- Pode ser falta de gás refrigerante, provavelmente decorrente de algum pequeno vazamento;
- Filtros sujos.
A limpeza dos filtros deve ser periódica, saiba com que frequência e como realizar essa higienização.
Possíveis causas da perda imediata da capacidade de refrigerar:
- Pode ser pane elétrica;
- Problemas no capacitor;
- Problemas da placa eletrônica;
- Saídas de ar obstruídas.
Outras causas:
- Capacidade inadequada;
- Portas e janelas abertas do ambiente;
- Modo de operação “cool” não esta selecionado.
Pode sim, mas antes observe a potência do transformador, que deve ser maior que a potência do ar-condicionado, caso contrário, o seu aparelho poderá queimar e ainda provocar incêndios. .
Esse cálculo é feito tendo-se como base 600 BTUs por metro quadrado e duas pessoas no ambiente. Em casos onde houver bastante incidência do sol ou pé direito muito alto, recomenda-se que a capacidade seja ampliada para 700 BTUs por metro quadrado. Para cada pessoa e eletrônico a mais, acrescenta-se 600 BTUs. Ficou confuso?
O que devo considerar para calcular a carga térmica de um ambiente?
- Temperatura média da região;
- Metragem do ambiente que vai receber o ar condicionado;
- Posição solar do ambiente;
- Número de pessoas e eletrônicos que estarão no cômodo.
Fale com um especialista