Neste final de ano planejamos sempre dar uma mudada em nossa casa, ou dar um novo presente para os pais, e então você vai na loja para comprar algum produto e cria a maior expectativa.  Após o produto chegar, você, no calor da emoção, não avalia o produto recebido ou ao tentar utiliza-lo percebe que não está funcionando da maneira como deveria. Neste momento surge aquela dor de cabeça; e agora, o que fazer?

Olá! Eu sou o Assizinho e minha missão é te ajudar com a usabilidade e manutenção dos seus produtos eletrodomésticos com comodidade e sem preocupação.  E para começar preparei 05 dicas básicas + 01 dica que vale ouro! Recentemente, tivemos a Black Friday, e logo logo chega o natal, portanto minha intenção é que você não tenha problemas ao se deparar com a situação que citei no primeiro parágrafo e consiga a solução sem dores de cabeça.

Então é isto! Vamos às dicas:

1° –  Ao receber o produto sempre confira a mercadoria:

Sempre que você receber uma mercadoria, seja ela adquirida através da loja física ou de uma compra feita pela internet (loja virtual), antes de assinar o canhoto da nota fiscal de recebimento da mercadoria,confira se o produto esta com a embalagem intacta e sem amassados, rasgados etc; abra o produto e confira todo seu estado, pois em 80% dos defeitos estéticos dos produtos são ocasionados devido ao transporte ou manuseio incorreto pelo transportador.

Diante disto, a garantia do fabricante não tem cobertura, visto que o transporte após a venda é de responsabilidade da loja afinal, o produto saiu de fábrica em perfeito estado. Caso tenha notado algum defeito estético como amassado, arranhão e outros detalhes que justifiquem má manuseio daquele produto (este tipo de defeito pode ocorrer durante o transporte, ao passar por uma porta ou subir alguma escadaria), não aceite o produto, efetue a recusa da mercadoria de imediato.

Os casos de danos estéticos cobertos pela fábrica se tratam daqueles em que o produtos esta com a embalagem intacta, sem rasgos ou amassados.

Outro detalhe é que se você desembalar seu produto Brastemp, Consul ou Kitchenaid e notar que ele esta com algum amassado, ou tonalidade diferente, saiba que você possui direito à garantia dentro do prazo de 90 dias corridos a contar da data de compra (data de emissão da nota fiscal). Isso também vale para as peças faltantes, por exemplo, um refrigerador que chegou com uma prateleira que no manual diz que vem neste modelo, mas ele chegou sem.

2º – Leia o manual do produto:

Sim, sabemos que a maioria dos consumidores não possui o costume de ler esses manuais que acompanham os produtos! Mas saiba que é muito importante, pois é através do manual que você consegue conferir várias dicas bacanas que contém informações importantíssimas relacionadas a cada parte do seu produto, seja ele um eletrodoméstico da Brastemp, Consul, Kitchenaid ou até mesmo um equipamento climatizador de ar (ar condicionado).

Através do manual do usuário ainda é possível conferir  se todas as peças vieram corretamente, ou até mesmo para saber se você possui direito a  instalação gratuita, ou seja, se você possuir direito não precisará pagar nada pelo serviço de ir ate a sua residência e te entregar o produto prontinho para uso, não é genial? =)

É muito importante que você tenha curiosidade sobre as funcionalidade de cada parte do seu novo produto. Afinal, muitas das vezes eles possuem funcionalidades que nos surpreendem e apenas através do manual você poderá descobrir quais são e como utilizá-las.

3° – Confira se seu produto está instalado corretamente:

Isso mesmo! Alguns modelos de produtos, como coifas, fogões etc, demandam medidas de distância e nicho para o correto funcionamento e desempenho de suas funcionalidades. Assim, antes de pensar que se trata de um defeito, confira se o local que instalou o produto está de acordo com as recomendações do fabricante (dê uma atenção especial às metragens).

4º -Tenha sempre em mãos e bem guardada a nota fiscal e modelo do seu produto:

Se você seguiu todas as dicas até aqui e o seu produto está funcionando corretamente, parabéns! Mas, não vá esquecer que você tem direito a garantia funcional do seu produto por 12 meses a contar da data de emissão da nota fiscal. Portanto, você deve guardar muito bem a nota fiscal e o manual e ainda anotar o numero de serie e modelo que vem em uma etiqueta colada na embalagem e no próprio produto.

Lembrando que os modelos são uma sequência de letras e números e sempre que for Brastemp a inicial será com B, sempre que for Consul a inicial será com C e Kitchenaid inicial será com K seguido de mais uma letra, números e letras novamente, isso ajudará bastante quando, futuramente, precisar de peças e manutenção para seu produto.

5° – Tá, fiz tudo corretamente, e meu produto ainda não funciona, o que devo fazer?

Se após seguir o passo a passo acima, seu produto ainda não funciona, fique tranquilo! Afinal eu (Assizinho) sou seu suporte e te ajudarei sempre que precisar!

A primeira coisa que você deve fazer é entrar no site do fabricante, pois lá poderá consultar a autorizada mais próxima da sua residência ou  abrir uma solicitação de atendimento direto, para que o técnico vá ate sua residência avaliar seu produto. Se preferir, pode entrar em contato diretamente com a Assistec, pois temos profissionais altamente capacitados e com mais de 20 anos de experiência nas marcas líderes de vendas de eletrodomésticos no Brasil. Nosso telefone é (31) 3295.2100, ou poderá realizar contato diretamente em nosso chat, através  do nosso site.

E agora, como prometido, segue uma dica que vou contar com exclusividade para você. Esta é uma dica de ouro!!!

– Você sabia que uma gama de modelos Brastemp, Consul ou Kitchenaid possuem instalação gratuita?

Isso mesmo! Você compra o produto e quando ele chegar você não precisa se preocupar, uma grande maioria dos modelos de produtos Brastemp, Consul e Kitchenaid possuem a instalação, transformação ou reversão gratuitas. Quer saber se o produto que você comprou ou pensa em comprar possui a gratuidade? Então ligue para nós e iremos te dar todo suporte que precisa relacionado às duvidas técnicas, sejam dúvidas sobre a compra ou instalação do seu novo produto.

Estou pronto para esclarecer todas as suas dúvidas, sejam referentes ao novo modelo que pretende comprar como especificações, dimensões, funcionalidades ou, claro, se possui gratuidade da instalação!

Então é isto, estou aqui pronto para te ajudar!

Assistec, criando consumidores leais por toda a vida.

Conte conosco.

Um Abraço do Assizinho!

Fale com um especialista

Nossa equipe entrará em contato o mais rápido possível para discutir suas necessidades.

Obrigado pela sua mensagem. Responderemos em breve.
Ocorreu um erro ao tentar enviar sua mensagem. Por favor, tente novamente mais tarde.

Comentários

Conteúdos relevantes